Como aproveitar as férias?
É uma pergunta estranha e que muita gente tem me feito, depois dos meus feriados que eu documentava aqui no Plantando Batatas... Bom, ao contrário do que sites, livros, revistas, jornais, pessoas, guias da Capricho e os Correios falam, não planeje porra nenhuma (se você for um adolescente, claro).
Ficar fazendo planinhos é coisa de criança. Você já é velho o suficiente pra saber que, no mundo real, planos podem acontecer ou não e, enquanto não acontecem, te deixam com ansiedade. E ansiedade mata. E não tem cura.
Fora que, se não acontecer, tem gente tapada o suficiente pra ficar chorando por uns dois dias e falando “ah, não deu certo, tô decepcionado!”.
Eu, particulamente não planejo nada. Me ligam às três da manhã, pra uma festa às quatro. Vejo se dá e vou. Não fico planejando demais.
Por não me organizar, aproveito.
Imagine a seguinte situação: Você tá de boa, em casa, num sábado à noite. Seu telefone toca e é seu amigo, aquele que sempre faz festa.
PAUSE.
Se você planejasse o que fazer, provavelmente responderia assim, caso ele te chamasse pra uma festa: “Ah, cara, não vai dar... Eu marquei de ir podar a grama na casa da minha avó... Desculpa, mas fica pra próxima!”.
Se você seguir meu lifestile você responde: “Cara, fechou. Que hora eu tenho que chegar aí? O que tem de levar?”
PLAY.
Você acabou conseguindo ir, seja deixando a vadia da sua avó com a grama alta ou tendo ido porque não tinha planejado.
Chegando na festa, aquela amiga cocota te manda uma mensagem, chamando pra pizzaria. Se você tivesse planejado algo, provavelmente diria que não, que tinha que fazer algo ou descansar pra fazer algo. Se não planejar, seria algo assim: “Que hora começa o rodízio? Ah, não é rodízio? Droga, tô com fome! Onde eu tô? Numa festa, mas já chego aí pra gente ir! Ah, é de noite? Então tá de boa. Dá tempo de ficar aqui!”
E pronto. Você pode ir à pizzaria.
Mas... Sua mãe liga e diz que tem de ir à casa da sua tia, porque é anvirsário dela. E seus primos vão estar lá.
Se você tivesse planejado algo, não poderia ir ver seus primos amigos. Mas você é um discipulo de Miguel. Você não planeja. Você sai da festa, vai pra casa da sua tia, vai pra pizzaria depois, chega em casa de madrugada, dorme até a hora do almoço (porque não tem porra nenhuma marcada) e sai na boa, pra mais um dia louco e sem jeito pra terminar.
Resumindo tudo isso: É tudo improviso!
Curta suas férias sem limites!
Postar um comentário